Confira como foi o dia Mundial da Limpeza nas cidades do CIMVI

Em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza – 21/09/2019 – os municípios do CIMVI realizaram ações de limpeza em ruas, praças, calçadas e áreas públicas. Confira um balanço do que foi recolhido de resíduos e rejeitos!
O objetivo destas ações locais foi de conscientizar a população sobre a importância de cada um fazer a sua parte em prol do meio ambiente, reduzindo a produção de resíduos, destinando ao local adequado e mantendo a cidade limpa.

Em Benedito Novo o evento aconteceu na manhã do último domingo (22) no bairro de Alto Benedito Novo. Moradores e funcionários públicos participaram da ação.

Em Indaial as ações ocorreram nos bairros Nações, Rio Morto, Carijós, Encano e Warnow e foram coletadas 15 toneladas de resíduos e rejeitos.

Em Doutor Pedrinho ocorreu a distribuição de mudas e a limpeza de ruas e calçadas nos arredores do centro de eventos do município.

Em Apiúna ocorreu o 1º Mutirão de Limpeza no dia 31 agosto de 2019, um evento que já estava programado e teve a mesma temática do dia mundial da limpeza.

Em Timbó as ações ocorreram na sexta-feira (20/09) com a limpeza de resíduos descartados em locais inadequados ao redor das escolas.

Em Ilhota as ações ocorreram na sexta-feira (20/09), com distribuição de mudas e atividades de conscientização nas escolas.

Em Botuverá a ação irá ocorrer no próximo final de semana.

Em Luiz Alves, Massaranduba e Rodeio, devido as condições climáticas de chuva, a ação foi transferida para o próximo final de semana e deverá envolver escolas e comunidade local.

Em Pomerode está sendo organizado uma ação de limpeza, em parceria com o SAMAE, para o primeiro final de semana de outubro.

Em Rio dos Cedros está sendo organizado uma ação de limpeza para o início de outubro.