CIMVI realiza 3ª Formação para educadores ambientais

Atividade abordou a temática da gestão de águas

Por meio da Educação Ambiental do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), foi promovido nesta terça-feira, dia 06, o webinar “Educação Ambiental na Gestão das Águas”. O evento foi transmitido pelo YouTube da CIMVI TV para todo o público.

A formação continuada é voltada para os educadores ambientais dos municípios consorciados e de Grupos Intersetoriais de Educação Ambiental (GIEAs), mas também contou com a participação de entidades de outras regiões do estado. Entre elas, estão representantes da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA/SC), dos Grupos de Trabalho de Educação Ambiental das Regiões Hidrográficas 06 e 07 (GTEAs 06 e 07) e dos Comitês das bacias hidrográficas do Itapocu, da Babitonga, do Itajaí e do Peixe.

Para a formação, o palestrante convidado foi o Dr. Ricardo Marcelo de Menezes, advogado, professor da UNOESC e membro do CIEA.

“O ponto de transformação está na educação. É preciso perceber que o mundo está interligado, pois a ação, por menor que seja, é coletiva e impacta o “todo”, seja positiva ou negativa! Neste sentido, o fortalecimento das esferas global, nacional, estadual e municipal são valorosas para o entendimento e efetivação da educação ambiental inserida em todas as áreas, tão importante quanto a água que precisamos para que a vida aconteça no planeta”, explica o Dr. Ricardo.

A íntegra do evento

Imagens do Evento