Nessa quarta-feira, dia 16, o CIMVI recebeu a visita de uma comitiva de Guabiruba, onde estavam o prefeito Valmir Zirke, o vice-prefeito Cledson Roberto Kormann, vereadores, dentre outras autoridades do município, que foram recepcionados pelo diretor do CIMVI, Fernando Tomaselli e a assessora de Educação Ambiental, Mariléia Selonke.

Os visitantes receberam uma ampla explanação a respeito de todo o trabalho desenvolvido, tanto no CIMVI quanto no Parque Girassol, como o Programa Vale Muito Cuidar, sua importância na correta gestão e valorização dos resíduos e como isso impacta na qualidade de vida dos cidadãos.

Em seguida, houve a visita no Centro de Valorização de Resíduos (CVR-1) e Aterro Sanitário, onde puderam acompanhar de perto a forma como é realizada a coleta seletiva, triagem e destinação final de todo o material e resíduos recolhidos diariamente.

Eles também foram conduzidos por um passeio na Trilha do Tatu, promovendo o contato com a natureza e compreendendo seu papel de cidadão no que diz respeito ao meio ambiente como um todo, principalmente através da prática de ações sustentáveis.

“Todos se mostraram surpresos, de forma positiva, com o trabalho desenvolvido pelo CIMVI e o impacto benéfico que essas ações, realizadas em conjunto com os municípios consorciados, trazem para a comunidade como um todo”, analisa Tomaselli.