CIMVI Ambiental vai lançar sistema do Aprova Digital no dia 28 de maio
A partir do dia 28 de Maio, o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI Ambiental irá contar com mais um serviço e facilidade para os serviços públicos: o sistema Aprova Digital.
Se trata de um sistema 100% online que, através da sua plataforma digital, torna possível a digitalização do serviço público, agilizando as análises técnicas dos servidores e trazendo maior eficiência ao processo de licenciamento ambiental na região do Médio Vale do Itajaí. O sistema será utilizado pelos 13 municípios consorciados ao CIMVI Ambiental: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Indaial, Ilhota, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.
Através desse sistema, o CIMVI Ambiental oferece atendimento digital e personalizado para os seguintes serviços:
- Declaração de Atividades Não Constante – DANC;
- Certidão de Conformidade Ambiental – CCA;
- Autorização Ambiental – AuA;
- Autorização de Corte – AuC;
- Autorização de Terraplanagem – AuT;
- Autorização de Recuperação de Áreas Degradadas;
Nesse primeiro momento, alguns serviços irão continuar sendo solicitados e protocolados via e-mail. São eles:
- Licença Ambiental Prévia – LAP;
- Licença Ambiental de Instalação – LAI;
- Licença Ambiental de Operação – LAO (Renovação e Regularização).
Mais eficiência e menos tempo
O Aprova Digital chega ao CIMVI Ambiental para valorizar algo muito importante para nós: o tempo. Devido à sua tecnologia e integração de serviços em um só lugar, o sistema otimiza tempo. Tendo um notebook ou smartphone em mãos é possível realizar seu cadastro, solicitação e acompanhar em tempo real o andamento de cada etapa do processo.
Outro benefício é a sustentabilidade: são menos papéis e mais agilidade na liberação dos documentos! Se trata de uma alternativa que aproxima as prefeituras do CIMVI e garante total segurança, através do trabalho de técnicos especializados na área ambiental e digital.
Passo a passo
Entenda passo a passo como funciona o Aprova Digital:
- Cadastro;
- Envio de processo;
- Emissão e pagamento da taxa;
- Vistoria in loco e análise técnica da documentação;
- Ofício solicitando documentos faltantes (se necessário);
- Retorno e análise de documentos;
- Se negativo, novo ofício;
- Se positivo, Parecer Técnico e Emissão da Licença Ambiental.
Dúvidas? Temos alguém para ajudar
Em caso de dúvidas, o Sistema Aprova Digital possui uma equipe técnica especializada para conversar com você. Ao acessar o site, de imediato aparecerá um ícone, no canto inferior direito, no formato de um ponto de interrogação. Clicando nele abrirá a janela do chat, onde há profissionais preparados para auxiliar você em qualquer etapa, desde a realização do cadastro até a conclusão da solicitação.
Esse retorno em tempo real é mais um importante diferencial do sistema, buscando o melhor atendimento às Prefeituras, aos servidores públicos, consultores, empreendedores e comunidade em geral.