O Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI, realizou no dia 05 de maio a palestra com o tema “O DNA da terra e as Mudanças Climáticas”. A palestra foi ministrada pelo renomado Prof. Dr. Juarês José Aumond, Geólogo e estudioso do Paleoclima e percorreu em vários pontos emblemáticos do planeta, como Groelândia, Alaska, Canadá, Antártida, Patagônia e Mont Blanc na França, pesquisando a variações do clima ao longo do tempo.
A palestra instigou para a reflexão da evolução da vida na terra, mostrando de onde viemos, de que forma o ser humano está interferindo nas condições da vida no planeta e qual a nossa responsabilidade hoje com as gerações que virão.
A palestra esta alinhada ao Programa Vale Plantar, a exposição Fosseis: “ODNA da terra”, as diretrizes da educação ambiental e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, ODS 4 Educação de Qualidade, ODS 11 Cidades e Comunidades Sustentáveis, ODS 13 Ação Contra a Mudança Global do Clima ODS 15 , ODS 15 Vida Terrestre.