Integrantes discutiram pautas internas e conheceram o Parque Girassol

Integrantes da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CTEA) do Estado de Santa Catarina se reuniram na última quinta-feira, dia 28, no Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI). Eles participaram de reunião híbrida no período da manhã, além de conhecer a estrutura do Parque Girassol.

No encontro, foram discutidas estratégias para um levantamento de dados sobre a situação das Políticas Municipais de Educação Ambiental nos 295 municípios catarinenses. No período da tarde, os integrantes visitaram o Parque Ecológico Freymund Germer em Timbó, onde fica o Morro Azul. O encontro foi liderado pela coordenadora do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental do município, Carla Groni.

“Agradeço ao CIMVI por ter cedido o espaço e pela recepção. Acredito que foi um excelente “retorno” da câmara. É ótimo saber sobre as opiniões do grupo, pois esperamos melhorar cada vez mais”, comentou Juliana Jaqueline Budag, presidente do CTEA e educadora ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Blumenau.

O grupo voltará a se reunir nesta quinta-feira, dia 05, em reunião online.

Confira as fotos do encontro do CTEA

Mariléia Selonke, assessora de Educação Ambiental do CIMVI

Câmara Técnica de Educação Ambiental de Santa Catarina no CIMVI