Aconteceu no dia 07 de junho, a segunda reunião Itinerante dos Grupos Intersetoriais de Educação Ambiental (GIEAs) da região CIMVI. A reunião teve início com a fala do prefeito e atual presidente do CIMVI Sr. Valcir Ferrari, em seguida da secretária de educação Srª Márcia Esser Stolf. O Prefeito Valcir destacou sobre o Programa “Vale Reciclar”, falando da importância da educação ambiental e dos avanços da gestão de resíduos, lançando o Aplicativo Recicla Rodeio no evento. Durante a manhã, integrantes do GIEA anfitrião apresentaram diversas projetos e ações que estão sendo desenvolvidos através do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA), como o projeto Cozinha Sustentável, Maker nas escolas, Programa de Educação Ambiental da CESAM, Apresentação do Aplicativo Recicla Rodeio e projeto do Centro de Educação Ambiental do município. Além disso, a manhã contou com a emocionantes apresentações artísticas e culturais das escolas São Francisco, Nova Brasília e APAE. No período da tarde, acompanhados da Irmã Marilde Zonta, os participantes visitaram alguns espaços da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas, onde conheceram um pouco da história, do horto da Irmã Eva, a área de recuperação da mata ciliar inserido na unidade e o museu da Congregação. Um dos objetivos da política de educação ambiental é “o estímulo e o fortalecimento de uma consciência crítica sobre a problemática ambiental e social do Município, com vistas à construção de uma sociedade ambientalmente equilibrada, fundada nos princípios da liberdade, igualdade, solidariedade, democracia, justiça social, responsabilidade e sustentabilidade”. E neste sentido, agradecemos em especial ao GIEA anfitrião e a todos os Grupos por mais um encontro, mais uma vez saímos fortalecidos e inspirados para continuarmos no caminho da Educação Ambiental.