CIMVI realiza Primeira Formação de Educação Ambiental 2021

O Setor de Educação Ambiental do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI, promoveu nesta quinta-feira (04) o primeiro encontro virtual de formação para os membros dos Grupos intersetoriais de Educação Ambiental – GIEAs dos municípios.

Foram abordados os seguintes temas:

Apresentação da Energie Agentur Blumenau – EAB, Incentivo ao Uso de Energias Renováveis, apresentação do Programa Vale Muito Cuidar: Gestão de Resíduos, Parque Girassol, Turismo Sustentável e Associação Participativa de Reciclagem – APRI.

Os GIEAs são instituídos pela Política Municipal de Educação Ambiental dos municípios e  formados pela representação de diversos setores, como Meio Ambiente, Agricultura, Educação, Turismo, Cultura, Obras, Saúde, Bombeiros, SAMAE, Clube de Escoteiros, Associações, entre outros setores da sociedade.

A sala virtual contou com a participação de 31 representantes destes Setores dos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.
A valorização da educação ambiental promove passos para um futuro melhor, através do engajamento de todos.